quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

DIA DA TAUROMAQUIA


Veja aqui o Programa Completo

Um enorme senão: Este é um Festival que apenas se conjuga no masculino (?!)... Será um Festival sexista?!...
Vejamos, das 10h às 17h30, a única presença feminina, nas actividades agendadas, é a das sevilhanas, mesmo assim acompanhadas do seu delas salero :). Até o fado, que, pelas 16h, marca presença na Arena, far-se-á ouvir na voz de um fadista, não duma Severa... 
Para o propriamente dito Festival Taurino, com início às 17h30, apresenta-se, de facto, um "cartel de luxo", mas também unicamente conjugado no masculino. 

CAVALEIROS EM LIDES A DUO

 António Telles - Rui Salvador

Luís Rouxinol - Rui Fernandes

Filipe Gonçalves - João Moura Jr.

João Telles - Francisco Palha

MATADORES DE TOIROS

António João Ferreira

Nuno Casquinha

Manuel Dias Gomes

Terá sido esquecimento (imperdoável) ou será que esta coisa da tauromaquia é mesmo só para homens (e de barba rija)?!... Estou convencida que não, mas até parece... É que, com cavaleiras toureiras de grande gabarito como nós temos, não haver a presença de ao menos uma  mulher nas lides toureiras deste "dia da tauromaquia" ou, como seria de maior justeza, de uma das lides a duo no feminino, parece-me falta de bradar aos céus!... Indesculpável! 
É, por isso, para mim, que sou mulher e aficionada, apenas um meio-"dia da tauromaquia", já que a outra meia parte da humanidade não está lá, como é de direito, devidamente representada.
A não ser que seja mesmo intencional... Lamentável!

03.03.2019 - dois momentos do Dia da Tauromaquia


2 comentários:

  1. E eu que estava para ir... parece que já não me apetece; numa festa só de e para homens, talvez vá sentir-me a mais...
    Saudações taurinas!

    ResponderEliminar
  2. Acho mesmo que não seria demais que, das 4 lides a duo, uma delas, pelo menos, fosse com duas das mais conceituadas cavaleiras toureiras portuguesas.

    ResponderEliminar