Quer seja verdade total, quer apenas parcial, pareceu-me mtº interessante esta crónica acerca de Gonçalo Velho, que primeiro matou um touro na praça, embora por absoluta necessidade de defesa. Numa das sortes, posteriormente definidas, terá ou não sido, mas com sorte foi, por certo! :-) Confesso que não aprecio ver matar o touro, mas fui espreitar o resumo que o Manuel indicou; para ser franca, a minha ignorância não deixa que perceba os matizes dessa sorte e sinto-me, portanto, como "boi a olhar para palácio"... uma coisa é certa- parece-me melhor sempre que o matador acerta bem e à primeira, encurtando a agonia do animal.
Quer seja verdade total, quer apenas parcial, pareceu-me mtº interessante esta crónica acerca de Gonçalo Velho, que primeiro matou um touro na praça, embora por absoluta necessidade de defesa. Numa das sortes, posteriormente definidas, terá ou não sido, mas com sorte foi, por certo! :-)
ResponderEliminarConfesso que não aprecio ver matar o touro, mas fui espreitar o resumo que o Manuel indicou; para ser franca, a minha ignorância não deixa que perceba os matizes dessa sorte e sinto-me, portanto, como "boi a olhar para palácio"... uma coisa é certa- parece-me melhor sempre que o matador acerta bem e à primeira, encurtando a agonia do animal.