De facto, é difícil ler, com caracteres tão pequenos, mas o original não é muito maior; dos forcados, apenas é indicado o nome. Refere-se ainda que a corrida, a que assistiu a família real, se deveu à iniciativa "de um grupo de senhoras e cavalheiros da nossa primeira sociedade, que se encontram veraneando em Sintra"; "os briosos rapazes que participaram na corrida e que d'uma maneira brilhantíssima cultivam essa diversão genuinamente nacional", creio que seriam amadores, sim. Seria esta a praça de toiros que foi demolida pela república? Não consigo perceber em que material é feito o camarote real, se em madeira, se em alvenaria. Bjinho O.
É, de facto, da Ilustração Portuguesa (I.P.). Não tenho a certeza da data, mas deverá ser de Setembro de 1904, ou posterior, uma vez que a vacada se realizou em 14 Set. O.P.
De facto, é difícil ler, com caracteres tão pequenos, mas o original não é muito maior; dos forcados, apenas é indicado o nome. Refere-se ainda que a corrida, a que assistiu a família real, se deveu à iniciativa "de um grupo de senhoras e cavalheiros da nossa primeira sociedade, que se encontram veraneando em Sintra"; "os briosos rapazes que participaram na corrida e que d'uma maneira brilhantíssima cultivam essa diversão genuinamente nacional", creio que seriam amadores, sim.
ResponderEliminarSeria esta a praça de toiros que foi demolida pela república? Não consigo perceber em que material é feito o camarote real, se em madeira, se em alvenaria.
Bjinho
O.
A página é da Ilustração Portuguesa? Pode dizer-me sff a data? Muito obrigado. Lourenço Correia de Matos
ResponderEliminarÉ, de facto, da Ilustração Portuguesa (I.P.). Não tenho a certeza da data, mas deverá ser de Setembro de 1904, ou posterior, uma vez que a vacada se realizou em 14 Set.
ResponderEliminarO.P.