sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Saleri II no Campo Pequeno


I.P.

4 comentários:

  1. Mais uns testemunhos com que nos presentei-a nossa cultura taurina. Gostei do trocadilho em baixo com o nosso amigo Manuel Peralta sobre as pegas do antigamente e de agora.Cheguei atrasado mas fui ver.Olecas.loll
    Só uma dica..os toiros no antes eram muito mais leves e menos encastados. Digo eu.
    As minhas saudações Taurinas e Patrioticas.
    RM

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Manuel Peralta, eu até estico mais no peso. Menos do que indicou. Penso ser antes uma norma legal que para sairem para a morte em Espanha tinham de ter o minimo de 440-Kg. Penso eu..corrija-me se estou errado.Por cá vi sairem muitos nos 420 e pouco mais. Não havia as tais rações de hoje. Modernices em que acabaram alguns Ganaderos em colocar carne nos toiros em vez de lhes dar mais bravura e andamento.
    Hoje tb é mais dificil dar vista numa cernelha pelo facto-peso dos toiros.
    Um Abraço

    ResponderEliminar
  3. Muito gratificante ler os vossos comentários.
    Bom, vou começar a intervir na certeza de muito aprender convosco. 1ª dúvida básica;
    A fadista é a grande "alimentadora" deste blog
    certo?

    João Paulo Vitorino

    ResponderEliminar
  4. Pois sou,João, a Fadista... lá vou alimentando o blog conforme posso!
    Bela conversa, Amigo Manel e Rafael; disso é que eu gosto, para aprender também, como o João. Estas viagens no Passado tornaram-se muito viciantes, demais!..., mas encontram-se coisas muito interessantes.
    Quanto aos toiros portugueses, prefiro nem me pronunciar!... eu a pensar que eram dos melhores...:-)
    Saudações Taurinas, Fadistas e Patrióticas
    OP

    ResponderEliminar